Na última sexta-feira (07) estiveram reunidos no gabinete da Prefeita Municipal de Maximiliano de Almeida a comissão de lideranças políticas e empresarias da região para discutir e alinhar novas ações em prol as melhorias e asfaltamento da ERS 126.
Na oportunidade o empresário Vanei Mafessoni, manifestou a importância da obra para a região e estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para ele, a classe política em todas as esferas precisa compreender a grande necessidade de obras na estrada para o desenvolvimento agrícola, comercial, industrial e turística. Um grande aliado a luta, é o Senador Luiz Carlos Heinz que tem um olhar voltado para a região e por essa causa.
Para o empresário Renato Basso, diretor da Vicato Alimentos de Sananduva, há décadas essa luta vem sendo construída, e agora chegando a um envolvimento ainda maior, visto a união da regiões AMAU e AMUNOR e todo o movimento turístico existente na região abrem novas expectativas na realização da obra.
De acordo com Juliano Zuanazzi, Prefeito de Marcelino Ramos e presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai – AMAU, a reunião buscou uma unidade de proposituras. O momento é de unidade feita por meio de encontros e conversas e a luta travada envolve a sociedade como um todo necessitando a ligação inter-regional com estradas trafegáveis. Juliano destaca a necessidade de movimentação e fortalecimento da região que passa pelo asfalto, não menos importante as melhorias para facilitar o acesso a educação e saúde que diariamente tem como destino esse acesso.
A anfitriã, prefeita Dirlei Bernardi dos Santos, realçou a força política e empresarial que está estruturada para lutar pelas obras. Da mesma forma o vice-prefeito Mauri Branco, salientou que o momento não é de divisão de forças ou brigas, mas sim é hora de pensar em um desenvolvimento em conjunto. A próxima ação é uma visita aos municípios vizinhos com o intuito de unir ainda mais forças na caminhada.
Ouça a Entrevista:
Assista: