Saltar para o corpo principal da página

Panorama Agropecuário no município de Maximiliano de Almeida

Data: 22/03/2019
O escritório municipal da Emater/Ascar de Maximiliano de Almeida apresenta um panorama da produção agropecuária no município.

Segundo Fabio, técnico em agropecuário destaca a fase atual como foco da colheita 2018/2019. Neste ano as estimativas estão sendo alcançadas, a cultura de milho tinha como expectativa nove toneladas, mais foi superada por 10,5 toneladas. A principal cultura de verão, a soja, também teve consolidação e rendimento na produção, o rendimento era de 60 sacas por hec e isso poderá ser superada até o final da colheita.

O profissional menciona também as condições climáticas que acometem a cultura de soja. Teve um período bem chuvoso para o plantio de soja, isso em meados de outubro, o que gerou uma falha de germinação e esse problema fica visível na fase adulta da planta. Outro contratempo foi a ferrugem e o ataque de lagartas na fase de crescimento em meados de janeiro, o segundo problema a dois anos não se identificava.

Fabio salienta que neste momento uma problemática é as precipitações freqüente de chuva que dificulta a colheita.

A equipe da Emater trabalha com orientações, acompanhamentos e monitoramento desde o plantio até a colheita além de projetos de armazenagem de grãos na própria propriedade a fim de reduzir custos para o produtor.

Ouça a Entrevista:

 


Arrow_Owl
Gallery big b0592e954ed8d1df525d87b82eb17ad2
IMG-20190321-WA0081.jpg