Saltar para o corpo principal da página

Prefeita Dirlei comenta sobre recuperação de avenidas do município

Data: 31/10/2018

A manutenção de duas avenidas importantes de Maximiliano de Almeida foi assunto no programa informativo da Prefeitura Municipal na última sexta-feira (26). A prefeita Dirlei falou sobre o tapa-buracos realizado na Avenida José Bonifácio e sobre a notificação feita à empresa responsável pela pavimentação da Avenida Sete de Setembro.

No caso da Avenida José Bonifácio – centro da cidade – recentemente foi efetuado um tapa-buraco. Conforme a chefe do executivo, o trecho é de responsabilidade do Estado, porém não está havendo investimento de recursos dessa parte. “A gente sabe que como ela é uma rodovia estadual seria competência do Estado esse recapeamento. Nós temos um projeto junto ao Estado, onde o Município seria parceiro, entraria com uma contrapartida e nós iríamos fazer todo um recapeamento nessa avenida. Porém, o que o Estado nos informou é que o projeto está aprovado, mas que no momento não disponibiliza de recursos para ser feita essa obra,”, comentou Dirlei.

A prefeita também manifestou preocupação com o estado de conservação do asfalto da Avenida Sete de Setembro, explicou à comunidade que a obra está no período de garantia e que a empresa foi notificada mais que uma vez para que fizesse a reparação dos problemas apresentados. “Essa avenida está muito esburacada, tanto é que no ano passado nós notificamos a empresa que executou a obra e a empresa nos informou que devido às fortes chuvaradas ela não seria responsável, que seria competência do Município. A gente fez um tapa-buracos no ano passado e nesse ano nos deparamos com a avenida se degradando”, informou Dirlei, afirmando que a empresa foi novamente notificada.

Ainda conforme a gestora, pelo fato de a avenida estar ainda no período de garantia de cinco anos, o Município não pode alocar recursos próprios, sob pena de ser notificado pelo Tribunal de Contas. “A gente tem que trabalhar de uma maneira muito transparente. O Tribunal de Contas nos cobra: ‘Prefeita, como você está lá tapando buraco se essa obra ainda está na garantia?’”, esclareceu.

O pedido direcionado à comunidade é para que tenha paciência, que a restauração da avenida será realizada, porém, atendendo o que a legislação exige. “Eu vou pedir a compreensão da nossa comunidade, porque eu sei que fica feio, fica feio para a prefeita, fica feio para os munícipes, ter uma avenida de tão baixa qualidade como essa, mas no momento a gente não tem o que fazer. No momento é a avenida principal onde estamos fazendo esse trabalho de tapa-buracos e, possivelmente, logo mais a gente vai conseguir fazer essa avenida Sete, mas através da empresa, de notificação via judicial para que essa empresa venha e faça esses reparos, que são de competência da empresa”, concluiu.

 

 


Arrow_Owl
Gallery big 3829fa024c0ccf0b90c355462264bf3f
Prefeita Dirlei comenta sobre recuperação de rodovias do município.jpg