Saltar para o corpo principal da página

Secretário de obras de Maximiliano de Almeida avalia situação das estradas no município

Data: 24/10/2018

O secretário de obras de Maximiliano de Almeida, Luimar Macanan participou do informativo de rádio da Prefeitura Municipal na última sexta-feira, dia 19 de outubro, quando falou sobre o trabalho desenvolvido na pasta. Ele avaliou também a condição de trafegabilidade nas estradas do interior do município.

Luimar iniciou sua fala citando a condição diferenciada no desenvolvimento dos serviços em decorrência do turno único, porém ressaltou que é uma atitude buscada pela Administração Municipal com o intuito de equilibrar as contas públicas.

Analisando as condições de trafegabilidade das estradas do interior do município, o secretário afirmou que a situação é de controle, porém ressaltou que alguns pontos demandam de atenção especial, já que necessitam de manutenção de maneira imediata. “A situação é de controle. Não que a gente tenha que parar de trabalhar, a gente te que continuar fazendo trabalho. Hoje, temos três situações de um pouco mais de dificuldade”, analisou, citando as estradas das Linhas Caçador, Gramado e Ipiranga/Israel como pontos em que a trafegabilidade está mais comprometida.

Outro ponto citado é o estrago causado pelas fortes chuvas que ocorreram no município na quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de outubro. No momento da entrevista o secretário ainda não havia verificado todos os pontos, mas adiantou que por onde passou encontrou danos nas vias de acesso.

O secretário comentou também sobre a parceria estabelecida com outras secretarias municipais, com o empréstimo de máquinas para que cada uma delas possa atender a municipalidade nos respectivos setores. E essa situação acaba limitando um pouco a capacidade de realização de certos trabalhos aos produtores rurais, especialmente os que dependem da retroescavadeira. “O trabalho meu com as retroescavadeiras está um tanto mais difícil, um tanto mais complicado de a gente trabalhar em função de que acabei ficando com uma máquina só. Tenho que me solidarizar também e ajudar essas outras secretarias que também são importantes, tanto o trabalho da Secretaria de Agricultura como o trabalho da Secretaria de Urbanismo aqui na cidade são importantes para a Administração”, analisou. A demanda nos serviços de retroescavadeira foi ampliada com a venda de um carregador em leilão realizado recentemente pela Administração.

Luimar esclareceu à comunidade sobre a forma como a Secretaria vai precisar trabalhar nos últimos meses do ano, cumprindo com combinado em reunião entre os secretários municipais que estabelece limites de gastos em cada uma delas. Uma dessas limitações é no consumo de combustíveis, o que faz com que alguns serviços a serem realizados sejam priorizados e outros fiquem em segundo plano.


Arrow_Owl
Gallery big e78b2b43aee528867117609f80d7cd2b
Secretário de obras de Maximiliano de Almeida avalia situação das estradas no município.jpg