Saltar para o corpo principal da página

Departamento de esportes de Maximiliano de Almeida realiza entrega de alimentos para escolas municipais

Data: 21/05/2018

Apresentando os resultados de uma forma alternativa encontrada para reverter o pagamento de “multas” por cartões amarelos recebidos por atletas na Taça Leóris Antônio Cequin, os responsáveis pelo Departamento de Esportes de Maximiliano de Almeida realizaram a entrega de alimentos não perecíveis para escolas municipais na última semana. Foram repassados aproximadamente 120 quilos de alimento.

O diretor do Departamento de Esportes, Valdir Aléssio, mais conhecido como Borracha, comenta sobre a forma escolhida para advertir os atletas que recebiam os cartões nos jogos. “Em reunião com os times a gente propôs de não cobrar em dinheiro por cada cartão amarelo. A gente fez uma quantia de cartões, tipo, sete cartões, trinta quilos de alimento, daí como teve equipes que estouraram a cota de cartões, pagaram os alimentos”, comenta.

As escolas beneficiadas com a ação foram a EMEI Mundo Mágico e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Cândida. De acordo com Onaziana Paula Blume, diretora da EMEI Mundo Mágico, os alimentos serviram para oferecer uma alimentação saudável aos alunos. “Todos os tipos de doação são sempre bem vindas à escola. Deu para se fazer uma alimentação saudável porque eram produtos não perecíveis. E a escola agradece o apoio deles e até a atitude de lembrar da nossa escola, de lembrar das nossas crianças”, declara.

Outra ação no mesmo sentido já havia sido realizada pelo Departamento de Esportes há alguns meses, quando em um jogo beneficente com a presença do jogador Sasha, foram arrecadados aproximadamente 220 quilos de alimento e mais uma quantia em dinheiro. Dessa vez as doações foram repassadas para o Hospital Beneficente São José, de Maximiliano de Almeida.

 

por Alex Neuhaus


Arrow_Owl
Gallery big bf42b39312dd73de716c2704d939c83a
departamento .jpg