Saltar para o corpo principal da página

Reunião da Administração Municipal e Hospital São José em Maximiliano de Almeida virou tema do programa semanal de Rádio

Data: 19/05/2017

A Prefeita Municipal de Maximiliano de Almeida recebeu em seu gabinete na segunda-feira (15), representantes da equipe diretiva e também de colaboradores do hospital, da Sociedade Beneficente São José de Maximiliano de Almeida para tratar como anda os serviços prestados pelo hospital e também na questão do convênio de cooperação técnica perante Prefeitura Municipal e Hospital São José.

Em entrevista a Rádio Interativa a prefeita Dirlei falou a respeito deste convênio: “Presente convênio tem como objetivo o atendimento médico-hospitalar à população do Município de Maximiliano de Almeida, através da disponibilização dos seguintes atendimentos contratação de profissional especializado para executar programas na área de Pediatria compreendendo a disponibilização mínima de 60 consultas mensais, então nós temos o médico pediatra que é custeado pela prefeitura municipal aonde faz esse atendimento às nossas crianças do município; Contratação de profissionais para a realização de verificação e autorização de procedimentos realizados pelo sistema único de saúde para todas as áreas; Disponibilização de profissionais para executar o programa de transporte de urgência e emergência de pacientes, sendo veículo de responsabilidade única do município e o motorista de responsabilidade de ambas as partes então uma semana ou município disponibiliza esse transporte e a outra semana é o hospital transporte dos pacientes; Contratação de profissionais habilitados para suprir a necessidade na área de farmácia e Fisioterapia; Plantão Médico das 12horas às 13 horas isso ao meio dia e das 17 horas de um dia às 7h30min do outro dia, exceto finais de semana que são de 24 horas ao dia. Compreendendo na totalidade dos períodos 7 dias por semana para os casos de urgência e emergência através do sistema de sobreaviso; Disponibilização de serviços ambulatoriais dentro da complexidade do hospital de forma gratuita as pessoas de baixa renda. Então os seguintes serviços até 30 exames de ecografia por mês, atendimento e encaminhamento de gestante para centros especializados. Excedendo a cota mensal de internações e serviços que tem a cobertura da AIH autorização internação hospitalar do Ministério da Saúde, o hospital oferecerá de forma gratuita para pessoas de baixa renda medicamentos, materiais hospitalares, serviços de hotelaria, enfermaria ou quarto coletivo, inclusive em cirurgias, dentro da complexidade suportada pelo hospital, oferecendo ainda serviços médicos de fisioterapia, anestesia, medicação, alimentação e limpeza. Isso para pessoas de baixa renda que necessitam desse atendimento”.

A Sra. Unilda que é Presidente da Sociedade Beneficente São José também conversou com a nossa reportagem: “Então se as pessoas preferem que achem que ficam bem acomodados que procure se hospedar em nosso hospital. Vamos valorizar o que a gente tem e manter as portas abertas também, porque é uma coisa que não podemos deixar cair. A gente agradece as pessoas que colaboraram sempre ajudando, e foi feita tanta campanha, pedágio enfim. Por isso que a gente ainda está aí”.

A Prefeita Dirlei também comentou: “Parabenizo a Unilda, que está agora aqui comigo, pelo trabalho que ela faz voluntário junto hospital. Se colocou à disposição para mantermos hospital. Quando se fala em hospital se fala em comunidade. Eu acho que os primeiros socorros são aqui no nosso Hospital. A gente nunca sabe em que momento, em que hora certamente nas mais difíceis a gente precisa Hospital. Então de dentro da população que juntamente com vice-prefeito a gente tá buscando alguma alternativa de poder repassar mais recursos sim, mas para isso o Hospital também vai ter que prestar serviços a mais à comunidade. Também espero que Hospital busque alternativas por si só também. Eu acho que precisamos andar juntos, mas temos que achar uma solução. O importante e o objetivo de toda a comunidade é mantermos hospital de portas abertas aqui em Maximiliano de Almeida”.

Ouça o programa semanal de rádio:

 

por Silmar Luiz Biscaro 


Arrow_Owl
Gallery big 17d3c25b74f41e29717fd13472731b53
programa de radio 1.jpg