Saltar para o corpo principal da página

Dia do Estudante é comemorado em Maximiliano de Almeida

Data: 16/08/2017

O dia do estudante é comemorado no Brasil no dia 11 de agosto. Esta data foi comemorada de uma forma muito especial em Maximiliano de Almeida, juntamente com as escolas estaduais, escolas municipais e o Programa União faz a Vida com a parceria do SIDREDI. Foram elaboras atividades na Casa de Cultura Avelino Benin.

Em entrevista a Rádio Interativa a Coordenadora do Programa União faz a Vida, na Cooperativa Norte Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Tatiane Dezordi falou a respeito do dia do estudante em Maximiliano de Almeida: “Quando a gente pensa em atividades em comemoração, tanto no dia do estudante quanto no dia da criança, a gente pensa em atividades culturais. Porque além de retirá-los da sala de aula, traze-los para um ambiente diferente, onde eles podem exercer a cidadania (…). Além de tudo o lúdico tem uma capacidade de interferir no cognitivo das crianças a até dos adultos, então tudo aquilo que a gente sente de necessidade de informações, de valores, de fala importantes(…). É um dia muito especial, ele ficaram muito felizes, o brilho no olhar aconteceu, ele interagiram muito e adoraram o espetáculo”.

A Sra. Tatiane falou a respeito das programações do Programa União faz a Vida em Maximiliano de Almeida: “Os projetos estão a pleno vapor, muita coisa bacana acontecendo, porque realmente já estão com um nível de maturidade dos professores bem alto, as escolas municipais. A escola estadual Dom Bosco passou a integrar o programa esse ano, está realmente com a mesma qualidade também, as demais escolas estão estudando a adesão a partir do próximo ano. Muitos projetos com temas relevantes, com temas maravilhosos que vem ao encontro daquilo que realmente os alunos têm interesse me aprender e o professor tendo toda a capacidade de articular todo esse desejo, todo esse tema de interesse com o currículo escolar, aí sim a gente tem uma aprendizagem significativa”.

“Eu faço mais um pedido, que possam valorizar apoiar que todos são educadores, independente dos filhos ou netos na escola. Hoje as crianças e adolescentes observam os nossos comportamentos, então que a gente possa pensar sempre nos nossos comportamentos, que a gente possa inspirar e passar realmente uma conduta para que eles possam aprender coma gente”, finalizou a Sra. Tatiane Dozordi Coordenadora do Programa União faz a Vida, na Cooperativa Norte Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Abaixo ouça entrevista completa:

 

por Silmar Luiz Biscaro 


Arrow_Owl
Gallery big d3957e4d4db5d96204bbc2cb207e21d3
dia do estudante 1.jpg