Saltar para o corpo principal da página

Biblioteca Itinerante estimula a leitura entre os munícipes maximilianenses

Data: 14/06/2016

Biblioteca Itinerante estimula a leitura entre os munícipes maximilianenses

Disponibilizar cultura e estimular a leitura entre os munícipes é o maior objetivo do projeto “Biblioteca Itinerante” que está sendo desenvolvido em Maximiliano de Almeida. O acervo de livros e revistas fica a disposição da comunidade na Praça Central João Provin Filho quinzenalmente.

A metodologia do funcionamento da Biblioteca é simples e prático, qualquer cidadão do município pode retirar obras literárias para leitura ou fazê-la no próprio local. “A cada quinze dias, nas quintas-feiras nós estamos aqui na Praça Central. As pessoas podem retirar os seus livros e depois de quinze dias renovar ou devolver e retirar outros”, comenta Jesuane Adami Signorin, Coordenadora da Biblioteca Itinerante.

O projeto também é desenvolvido juntamente com as escolas, levando opções de leitura aos alunos e construindo uma cultura diferenciada  nos jovens maximilianenses. “A gente vai trabalhar também junto às escolas como meio de incentivo à leitura entre os alunos do município”, declara Derlei Nezelo Vescovi, secretária de educação e cultura.

Outro aspecto importante na forma de desenvolver as atividades da biblioteca itinerante é a possibilidade de a comunidade doar seus livros e desta maneira, transferir cultura e conhecimento. “Nos procurem na Praça Central nas quintas-feiras a cada quinze dias ou também procurem a Secretaria de Educação. Serão muito bem vindos estes livros que estiverem nas casas dos maximilianenses e que não estiverem sendo lidos”, destaca Jesuane.

 

Os horários de atendimento são: das 08h30min às 11h30min na parte da manhã e das 13h30min às 16h30min na parte da tarde. O acervo inicial foi doado pela Fundação Sicredi.


Arrow_Owl
Gallery big b657f63c6902be3d82c1981833cab0fd
FOTO BIBLIOTECA ITINERANTE.JPG