Saltar para o corpo principal da página

Expectativas para a educação maximilianense em 2016 são positivas, conforme Supervisora

Data: 18/02/2016

Expectativas para a educação maximilianense em 2016 são positivas, conforme Supervisora

“A gente espera que a educação no município seja de qualidade, visando sempre o aluno em primeiro lugar”, analisa Liliana Espanholi, Supervisora de Educação em Maximiliano de Almeida.

Para que esta melhoria na educação aconteça, várias ações são executadas pela Secretaria Municipal de Educação. Uma das medidas mais importantes, segundo Liliana, é o preenchimento do quadro de professores da melhor forma, visando o desempenho das funções da melhor maneira possível. “O quadro de professores foi preenchido com muito carinho para que a educação melhore e que tenha qualidade a cada dia mais”, ressalta.

Também são oferecidos aos professores, cursos de formação continuada que acontecem ao longo de todo o ano e já são acessados pelos profissionais de educação antes mesmo do início do ano letivo. “Estamos iniciando com três dias de formação, dias 17, 18 e 20”, informa a supervisora.

Através destes cuidados com a educação, objetiva-se melhorar os níveis de aprendizado dos alunos. Um dos principais índices de avaliação de ensino é o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), no qual a supervisora pretende aumentar a nota dos alunos da educação municipal. “A gente espera que a nossa educação melhore na questão do IDEB pela qualidade dos professores e pela qualificação que eles tiveram”, analisa.

Uma das grandes apostas para o ensino alternativo é o Programa União Faz a Vida, desenvolvido em parceria entre a Administração Municipal e a Fundação Sicredi. Através do programa, os alunos têm contato direto com a realidade das atividades econômicas e sociais desenvolvidas em suas regiões. “Os alunos são sujeitos da própria aprendizagem, decidem aquilo que vão fazer e nós como professores, mediamos o conhecimento”, esclarece Liliana. O programa iniciou suas atividades no ano de 2015 junto às escolas municipais.

 

O início das aulas acontece no próximo dia 22 de fevereiro no município de Maximiliano de Almeida.  


Arrow_Owl
Gallery big 18b9e3e49706d4ac8a02ec32992bb19e
LILIANA ESPANHOLI.jpg