Saltar para o corpo principal da página

Secretário Sandro avalia serviços prestados pela Secretaria de Saúde de Maximiliano de Almeida

Data: 26/01/2016

Secretário Sandro avalia serviços prestados pela Secretaria de Saúde de Maximiliano de Almeida

Um dos setores mais relevantes da Administração Municipal de Maximiliano de Almeida, a Secretaria de Saúde, presta serviços de qualidade e atende as demandas dos munícipes, avalia o secretário da pasta Sandro Silveira dos Santos.

Em esclarecimentos à Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal veiculados no programa semanal de rádio da última sexta-feira (22), o secretário citou alguns dos principais serviços prestados à população pela secretaria, entre eles estão os atendimentos realizados por profissionais de várias especialidades na Unidade Básica de Saúde. “Temos quatro médicos aqui atendendo a população, um pediatra e três clínicos gerais, o atendimento está ótimo. Além disso temos os demais profissionais, como fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, dentista, todos estes profissionais estão aqui atendendo a quem precisar”, destaca Sandro.

O transporte de pacientes para centros hospitalares de outros municípios também está organizado declara o secretário. “Continuam os transportes de pacientes todos os dias e para Erechim, na sexta-feira a gente está colocando o micro”, comenta. Ainda sobre o transporte, Sandro pede a compreensão dos munícipes que precisam de atendimento médico em Passo Fundo para que utilizem o transporte coletivo, mesmo quando o horário de consulta não é aproximado dos horários de chegada deste transporte. “A distância é muito grande daqui a Passo Fundo, então nós não podemos mandar carro toda hora para Passo Fundo. Nós temos duas casas de apoio, se eles (pacientes) chegarem às 7h30min eles podem ficar na casa de apoio, não tem custo nenhum, podem fazer seu lanche, tomar seu chimarrão ou o seu café e até as refeições eles podem fazer lá”, enfatizou.

Um dos serviços aos quais a população está tendo acesso de forma diferenciada nos últimos anos é o atendimento por médicos especialistas. As consultas e tratamentos com estes profissionais estão sendo realizadas em municípios mais próximos de Maximiliano de Almeida, de acordo com o secretário. “A gente conseguiu três especialidades na região, o Otorrino que a gente consegue em Tapejara que só era feito em Porto Alegre pelo SUS (Sistema Único de Saúde), Traumato em Sananduva a gente consegue que é pertinho e Vascular, que são aquelas cirurgias de varizes ou trombose que são realizados em São José do Ouro. Está sendo atendida toda essa demanda aqui na região”, comentou Sandro.

 

Ao falar sobre um tema de discussão nacional, o mosquito Aedes Aegypti, Sandro afirma que está sendo feito um “pente fino” no município com o intuito de não permitir o aparecimento de focos do inseto. “A gente está pegando com os agentes de saúde, vamos fazer um pente fino para que não tenhamos focos do mosquito”, disse.


Arrow_Owl
Gallery big 65edccb2890847e5682e569848ff26bf
SANDRO SILVEIRA DOS SANTOS.jpg