Saltar para o corpo principal da página

Secretário de Agricultura de Maximiliano de Almeida comenta sobre trabalhos desenvolvidos em sua pasta

Data: 18/09/2015

Secretário de Agricultura de Maximiliano de Almeida comenta sobre trabalhos desenvolvidos em sua pasta

O trabalho feito em parceria com os produtores do município faz com que a Secretaria de Agricultura atinja os objetivos propostos em Maximiliano de Almeida. É o que garante o Secretário Sérgio Bernardi.

“Com muito trabalho e dedicação e também a parceria dos nossos agricultores, a gente consegue dar seguimento ao trabalho e atender da melhor forma possível os nossos produtores”, destaca.

Uma grande conquista na assistência e apoio ao trabalho dos produtores foi o início da vacinação contra a brucelose nas novilhas com idades entre 3  meses e 8 meses. A vacina é feita pelo veterinário da Secretaria de Agricultura e subsidiada pela administração municipal, sem custos para os produtores. “Esta vacina tem um custo para a prefeitura e é inclusive bastante alto, mas juntamente com a administração, com muito esforço a gente está conseguindo fazer ela de graça para os produtores”, comenta Sérgio Bernardi, Secretário de Agricultura. A orientação do secretário é para que os produtores agendem a vacinação assim que as novilhas completam os 3 meses de idade, desta forma é possível um melhor planejamento do cronograma para passagem do veterinário pelas comunidades do interior.

Em entrevista ao programa de rádio da Prefeitura Municipal, Sérgio falou sobre o trabalho desempenhado na distribuição de cama de aviário e calcário nas lavouras do município. “Neste último mês, a gente teve uma demanda muito grande destes serviços, principalmente na distribuição de cama de aviário e um pouco de calcário também, até por que a gente está se aproximando do plantio da safra e os produtores estão repondo os nutrientes do solo, principalmente nas áreas onde se fez pisoteio”, comenta.

Outro serviço prestado aos produtores e com grande importância é a produção de silagem, para o qual a secretaria disponibiliza os equipamentos. Além da silagem de verão, também vem sendo feita a silagem de inverno, produzida principalmente a partir das culturas de aveia e azevém. Sérgio coloca os técnicos da Secretaria de Agricultura à disposição dos produtores para efetuar visitas nas propriedades e orientar para a escolha do melhor momento para a colheita das cultivares. “A gente pede que venham e conversem conosco, se precisar uma visita na propriedade para ver o melhor momento para se fazer a silagem, a gente vai com os nossos técnicos e vê isso junto com os produtores”, enfatiza.

 

Tanto a distribuição de cama de aviário e calcário quanto a confecção de silagem são possíveis graças a um planejamento da administração com base na aquisição de máquinas e implementos que possibilitam esta prestação de serviços aos produtores rurais. “A gente vêm trabalhando e queremos agradecer a administração por ter nos assessorado sempre e ter nos dado esta oportunidade com todas estas máquinas que não tínhamos até um tempo atrás. Hoje, graças a Deus a gente tem muitos equipamentos e pode fazer este trabalho”, analisa Sérgio.


Arrow_Owl
Gallery big 82afe0bf07e45d2b9d731061870983b4
SÉRGIO BERNARDI.jpg