Saltar para o corpo principal da página

Obras de infraestrutura do Loteamento Belveder são iniciadas em Maximiliano de Almeida

Data: 28/07/2015

Obras de infraestrutura do Loteamento Belveder são iniciadas em Maximiliano de Almeida

O Loteamento Belveder representa para os proprietários dos lotes, a conquista de um imóvel próprio, já que os lotes foram comercializados por valores acessíveis e em condições de pagamento favoráveis em uma parceria entre a administração municipal, representada pela Secretaria de Habitação e a COOHASA (Cooperativa Regional de Habitação Sananduva).

O primeiro passo nas obras de infraestrutura foi a abertura das ruas, realizado no final de Junho, delimitando os quarteirões do loteamento. A partir de então, segue o trabalho na construção da rede hidráulica e de energia elétrica. De acordo com Marcelo Locatelli, secretário de habitação, a execução das obras de infraestrutura são relativamente demoradas, já que envolvem trâmites burocráticos estabelecidos na legislação. “O processo agora é fazer a rede elétrica e a rede hidráulica. Este processo ainda demora um tempo, ele não é um processo rápido. Vai ser feito o projeto elétrico, aprovado e logo após a execução, a mesma coisa com o projeto hidráulico, ele tem que ser aprovado para depois ir à execução. Gostaria de dizer aos proprietários que ainda demora um pouco para fazer esta parte, mas o loteamento está andando dentro das expectativas que seriam de dois a três anos”, observa Marcelo.

Uma das idealizadoras do projeto, a Vereadora Dirlei Bernardi dos Santos se declara satisfeita com o andamento das obras no loteamento, já que foi uma das primeiras iniciativas a frente da Câmara Municipal de Vereadores. “O Loteamento Belveder veio para Maximiliano para contemplar aquelas pessoas necessitavam ter seus terrenos e não conseguiam adquirí-los. Na época em que fui eleita, visitando as famílias eu via a grande necessidade que nós tínhamos em nosso município, então se buscou a parceria com a COOHASA juntamente com a prefeitura”, observa Dirlei, falando sobre a forma como foi concebida a idéia de criar o loteamento. “Agradeço a COOHASA por acreditar em Maximiliano de Almeida, acreditar nesta parceria e ver que as coisas estão dando certo”, acrescenta a vereadora.

Os terrenos foram comercializados por valores que variaram na época, entre R$ 14 mil e R$ 18 mil e com parcelamento em até 48 meses. O loteamento está localizado próximo a rodovia RS 135 que liga a cidade a Usina Hidrelétrica Machadinho em um dos mais belos pontos da cidade.

 

O Secretário Marcelo destaca a parceria com a COOHASA, assim como se estabelecem outras parcerias no desenvolvimento de projetos no município. “Este projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Vereadora Dirlei e a COOHASA, é um projeto que deu certo e com certeza a gente vai procurar fazer mais parcerias para conseguirmos conquistar os objetivos”, conclui Marcelo.


Arrow_Owl
Gallery big d81d07f33c016dc3973c990adbcd505d
DSC_0566.JPG