Saltar para o corpo principal da página

Secretaria de Administração tem novo comando em Maximiliano de Almeida

Data: 24/03/2015

Secretaria de Administração tem novo comando em Maximiliano de Almeida

A administração municipal de Maximiliano de Almeida tem novo secretário de administração. Evaldo Neuhaus é o novo responsável pela pasta desde o início do mês de fevereiro. Em entrevista à Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, Evaldo falou sobre as expectativas em realizar o trabalho e também sobre os obstáculos a serem superados.

De acordo com Evaldo, a principal função neste trabalho é identificar as principais demandas da comunidade e elegê-las como prioridadade na administração, “buscando sempre dar ênfase para aquilo que tem maior importância, buscando priorizar aquilo que se entende no momento ser mais importante, esta é a principal que cada um de nós (funcionários públicos) tem e a minha não é diferente”, afirmou.

O secretário também falou sobre o momento vivido pela administração municipal, segundo ele a situação financeira está equilibrada, “vivemos um momento especial, finalmente nós estamos vivendo um momento em que não temos débitos com ninguém, com os nossos fornecedores estamos em dia, com os funcionários nós estamos em dia, com os parcelamentos de dívidas antigas nós estamos em dia, enfim, estamos vivendo momentos diferentes daqueles que já vivemos no passado”, declarou. Segundo Evaldo, existe uma grande preocupação em se manter esta situação financeira equilibrada, superando todas as dificuldades que surgem no dia a dia. Também frizou o papel do ex-prefeito Avilson Lazarin na conquista desta estabilidade econômica, “nós devemos muito disso ao ex-prefeito Gringo (Avilson Lazarin), ele foi o propulsor desta diferenciação, porque lá em 2009 quando o Gringo assumiu esta administração, a prefeitura vivia um dos piores momentos de sua história, nós não tínhamos crédito para comprar absolutamente nada, o município estava extremamente endividado e o Gringo, com paciência, com tranqüilidade, com equilíbrio foi chamando fornecedores, foi conversando com as pessoas para quem nós devíamos e aos poucos foi resolvendo, foi devolvendo a credibilidade ao município”, destacou.

Um dos maiores entraves à administração financeira no município são as dívidas herdadas de gestões anteriores. Estas dívidas são junto a empresas e funcionários demitidos no passado e que acionaram o município judicialmente. Entre as dívidas com os ex-funcionários, Evaldo destacou um caso em que o município já desembolsou, “nós estamos pagando para um funcionário, já pagamos em 2013 e 2014 mais de R$ 270.000,00 e nós ainda devemos para este funcionário R$ 37.000,00, isto é prova de quanto é difícil pagar estas contas do passado”, disse.

 

Apesar das dificuldades, Evaldo garante que elas serão enfrentadas e superadas no dia a dia com trabalho e responsabilidade, “nós temos sim dificuldades, mas vamos absorvê-las uma por uma e vamos conseguir passar por elas”, concluiu.


Arrow_Owl
Gallery big e112177630a0e72d4cfeca226abedbcf
Evaldo .jpg